07 abril, 2010

O verbo é... esperar.

Incontáveis foram as vezes que já ouvi este verbo, em todas as suas conjugações, tanto as que alguém possa imaginar, quanto aquelas que ninguém imagina.

O problema é que esperar implica em ser paciente. Ser paciente, dentre outros significados, é não ser ansioso. Não ser ansioso é o total antônimo de ESTER. Ou seja...

Ok. Eu sei que quem espera no Senhor, alcança. Eu sei disso. Também sei que o melhor de Deus está por vir. Sei. Da mesma forma, conheço o texto de Jeremias 29:11, quando Deus diz que sabe bem o futuro que tem para mim, coisa e tal. Conheço muito bem tudo isso.

A grande questão é transferir o conhecimento para a vivência.

Vamos! Você concorda comigo que esse negócio de esperar que algo que você deseja muito aconteça, e esse algo demora a acontecer, é muito difícil. Não existe este que seja absolutamente paciente. Nem adianta tentar me convencer disso. Ansiedade é um estado de espírito que já faz parte da natureza humana. Não foi somente a curiosidade ou a ambição que a serpente usou para influenciar e convencer Eva a comer o fruto. A serpente sabia (e ainda sabe) que o homem quer as coisas para ontem, nunca para amanhã; e quer do jeito que quer.

É fato.

Mas apesar de toda a minha impaciência, eu estou esperando. Não sei por quanto tempo, gozando de sanidade (o que já nem tenho tanto), mas estou esperando. Porque mesmo com toda ansiedade eu continuo confiando que quando Deus planeja alguma coisa para mim, ou para qualquer um de seus filhinhos, não é nada menor do que o melhor.

E Ele sabe que o que eu desejo não é tanto assim. Só é mais do que o que eu, sozinha, possa fazer.

Porém, continuo dizendo, com todas as letras, que esse negócio de esperar é muito, mas muito difícil mesmo.

2 comentários:

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Filha...respire fundo, conte até 10,quando menos você esperar,eis que...tchan, tchan, tchan, tchan, chegou!
É assim que funciona, sabia?
Quanto mais se fica ancioso, mais o que se espera demora. É só assobiar...ah, esqueci que vc não sabe fazer isso, né? Precisa aprender minha cusuca...Eu não sei, não aprendi a assobiar, mas aprendi a esperar...aprendi mesmo, embora vc diga que não acredita que existe alguem que consiga. Em Cristo, eu aprendi.Esquece que acontece...
Paulo também aprendeu, ele disse na sua carta aos Filipenses, e ai, vai duvidar do cara?
Bjs, te amo!
Mamãe

Malafaia disse...

Oi querida! Fico imensamente feliz quando vejo uma jovem, como você, se colocando tão claramente sem medo de se mostrar! Entendo tudo que você colocou, realmente é muito difícil esperar! A ansiedade e a impaciência são grandes inimigas do ser humano;concordo também que apenas ter conhecimento de todas as verdades que a bíblia declara sobre este assunto é fácil, o difícil é a vivência. Porém te digo sem medo de errar que com o amadurecimento, principalmente, o espiritual,conseguimos avançar na direção contrária daquela que nos é imposta pela vida.
Você esta apenas começando sua caminhada,mas ao longo, grandes vitórias te aguardam!
Bjus...Te amo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...