27 março, 2010

Pequenas doses de reflexão...

"A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos."
------ x ------
"Tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas."
------ x ------
Pergunta a Deus: "Por que tanta ênfase em você ser um pai?"
Resposta de Deus: "Há muitos motivos para isso, e alguns são muito profundos: assim que a Criação se degradou, nós soubemos que a verdadeira paternidade faria muito mais falta do que a maternidade. As duas coisas são necessárias, mas é essencial uma ênfase na paternidade por causa da enormidade das consequências da ausência da função paterna."
------ x ------
"Podemos falar sobre a natureza da liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita a sua liberdade: a herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só Deus é o observador sempre presente. Existem as doenças da sua alma que o inibem e amarram, as influências socias externas, os hábitos que criaram elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato liberdade?
A liberdade é um processo de crescimento.
A Verdade liberta, e a Verdade tem nome: JESUS. E a liberdade é um processo que acontece dentro de um relaciomento com Ele."
------ x ------
"Considere os pássaros. A maioria deles foi criada para voar. Para eles, ficar no solo é uma limitação de sua capacidade de voar, e não o contrário. O homem, por outro lado, foi criado para ser amado. Assim, para ele, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário. Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. A dor tem a capacidade de cortar nossas asas e nos impedir de voar. E, se essa situação persistir por muito tempo, você quase pode esquecer que foi criado originalmente para voar.
Deus é quem é. E, ao contrário de nós, suas asas não podem ser cortadas. Isso nos deixa exatamente no centro do Seu amor."
------ x ------
"Deus é o que alguns chamariam de 'sagrado e totalmente diferente de nós'. O problema é que muitas pessoas tentam entender um pouco o que Ele é pensando no melhor que elas podem ser, projetando isso ao enésimo grau, multiplicando por toda a bondade que são capazes de perceber - que frequentemente não é muita - e depois chamam o resultado de Deus. E, embora possa parecer um esforço nobre, a verdade é que fica lamentavelmente distante do que realmente Deus é. Ele é muito mais do que isso, é acima e além de tudo o que nós possamos perguntar ou pensar."
------ x ------
Extraído do livro A Cabana, de William P. Young.

Um comentário:

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Eu já tinha lido essa postagem, mas não comentei, né? Eu sempre vejo, e normalmente, no mesmo dia que vc o faz.
Ah, a imagem é mt boa, dá uma idéia de um lugar propício para este tipo de coisa: refletir
E, aind amais quando se tem por ponto de partida este incrível livro, que tem tudo a haver com reflexão.
Ah...pois é, mt bom!
E eu estou aqui só suspirando depois de ler td de novo, ou quase tudo...
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...