05 outubro, 2010

Vivo ou Morto

O que é estar vivo? O que é estar morto? Em quê consiste viver ou morrer? Será que o simples fato de eu não estar morta já indica que eu esteja viva? Será que viver se reduz a sentir um pulso constante em meu organismo? Ou será o ato de inspirar e respirar? Quem sabe os dois, simultanemente? Então... viver é isso?

Quantas pessoas por aí que têm o coração pulsando diretinho, com seus pulmões funcionando plenamente, que gozam de perfeita e admirável saúde... Todas elas estão vivas... certo?!

Entenda: não é minha intenção filosofar, nem criar teorias a respeito da vida. Não pretendo aqui elaborar uma tese ou polemizar um assunto tão profundo como este. Só quero explicar sobre o que eu penso a respeito da vida e do que realmente me faz estar viva ou não.

Fique à vontade para discordar. Você pode.

Voltando... afinal, o que é estar vivo?

Minha resposta surge imediatamente: estar vivo é ter, pelo menos, um único motivo para não querer morrer.

Interessante é que eu não tenho apenas um motivo... porém isso não faz de mim mais viva do que ninguém. Somente me coloca entre os que vivem e são felizes.



Um comentário:

minifilhasara disse...

Bárbarooooooo! kkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...