10 dezembro, 2010

O verbo é... criar.

Tive que fazer uma paródia para um trabalho de História da Arte. Na verdade o trabalho seria em grupo, se o pessoal do meu grupo não deixasse tudo em cima de mim. Mas tudo bem. Lá estava eu, na frente do computador, 00h15min de uma quinta-feira, pensando em como faria uma paródia de uma obra de arte do período do Rococó, para entregar na sexta-feira, valendo a última nota do semestre. Já havia pesquisado e escolhido a obra a ser parodiada: O Beijo Roubado de Jean Honoré Fragonard. Havia escolhido essa obra porque achei legalzinha. No início pensei em fazer através de fotografia, depois pensei em pedir meu sobrinho pra desenhar... mas não dava. Primeiro porque não tinha uma câmera fotográfica, depois porque estava muito em cima da hora para que o Gabriel fizesse algo legal (ele ainda está aprendendo, então demora).
Enfim, tinha que pensar em outra coisa. Foi quando vi o ícone do programa Stykz, que faz desenhosinhos de animação com aqueles famosos bonequinhos de palito que todo mundo sabe fazer.
Seria um lance difícil e demandaria o resto da minha madrugada (pelo menos, até às 5h da matina), mas valeu a pena.
Ganhei nota 10 da professora e o elogio dos colegas. Confiram minha obra de arte parodiando outra obra de arte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...