06 outubro, 2011

O verbo é... morrer.


Tenho vivido ótimos momentos com o Pai. Tenho desejado buscá-lo mais, conhecer mais de sua Palavra... enfim, estou me aproximando cada vez mais do meu Amado.

Porém, tenho plena consciência de que muitas coisas ainda precisam ser quebradas. Muitas e profundas feridas precisam ser tratadas e curadas, definitivamente. O velho homem está em coma; ainda não morreu totalmente; consegue respirar por aparelhos. Preciso deixar que estes aparelhos sejam desligados, de uma vez por todas. É necessário que aconteça a  "eutanásia espiritual".

Mas quem desliga os aparelhos? Eu mesma? Pode alguém que está em coma, levantar-se e "tirar da tomada" o que ainda o mantém vivo?

Às vezes, eu penso que isso é possível, mas não é.

O controle está nas mãos do médico. Só ele sabe os procedimentos corretos. E, neste caso, o médico é o Espírito Santo.

Se eu quero me livrar completamente de tudo o que insiste em manter meu "eu" vivo; se eu quero gozar de uma vida plena, não sendo eu, mas sendo Cristo em mim; se eu quero morrer para o mundo e viver para Deus... não há outro modo, se não deixando que o Espírito, como Médico dos médicos, desligue os aparelhos e consolide a eutanásia da minha alma.

Ah, mas como é difícil! As palavras podem até tornar tudo isso muito bonito, muito poético... mas não conseguem tornar mais fácil. Não mesmo.

Ainda que eu saiba de todos os benefícios que essa atitude de rendição traz... o velho homem, mesmo sendo velho, é tomado por uma força digna da juventude.

Contudo, Deus é quem opera tanto o querer, como o efetuar...

A mim resta a rendição... resta assinar os papéis, "autorizando" a eutanásia... e como Cristo declarou na cruz, também declarar: "Pai, entrego a ti o meu espírito."

Então, morrerá o velho... ressuscitará Cristo.

2 comentários:

minifilhasara disse...

Profunda, Té, esta palavra!
Que morra o velho homem para que sejamos felizes.
Boa palavra para refletirmos, filha!

Anônimo disse...

Desejo que Deus continue abençoando e que aqui seja um canal de benção para muitas vidas.
www.mensagensedificantes.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...