22 dezembro, 2009

Retrospectivas...

É comum se fazer uma análise do ano que está chegando ao fim. Em minhas caminhadas no mundo dos blogs, com seus "Best-Sellers anônimos", já encontrei vários textos onde seus escritores relembram bons e maus momentos de 2009. A palavra "retrospectiva" chegou a virar clichê. E eu não costumo me agradar muito dos clichês...

Excessão à regra, resolvi entrar na onda.

Posso dizer que 2009 foi um ano de inícios, foi uma preparação. Digamos que foi um pré-2010.

Novos pensamentos se instalaram em minha mente. Novas formas de pensar. A maturidade bateu em minha porta com mais veemência, realmente querendo que eu abrisse. E, incrível: eu abri. Ela ainda não está tão à vontade em mim, nem eu nela, mas aos poucos estamos cedendo uma à outra, como num recém-casamento.

2009 me deu novos e ótimos amigos. Pessoas que vou levar comigo para onde for, seja em pensamento ou na bagagem. Sinto muito aos que não estão na lista, mas vou citar (em ordem alfabética, para não permitir grau de importância): Alan, Amanda, Bianca, Érick, Fátima, Luã e Luan, Marcos, Mayra. Com estes compartilhei minha alegria, meu jeito "extrovertido invertido" (ou contido, caso fique melhor).

2009 me deu novos sentimentos. Experimentei a terrível sensação da solidão, da carência. Pior do que estas, a dor da rejeição. Sentimentos que ocuparam tempo e espaço em mim. Mas que se foram com a mesma rapidez com que chegaram. Quem tem uma Bíblia em casa ou dentro da mochila, não tem tempo para se adaptar a sentimentos tão pesados. E eu estou entre estes.

2009 me presenteou com novos sonhos. Como se ouve por aí, a morte começa quando os sonhos acabam. E ela está cada vez mais longe de mim: comecei a me imaginar profissional de publicidade... como hobby (louco?!). Sim, porque eu tenho missões mais importantes.

2009 me ensinou novos pesos e novas medidas. Coisas que antes não tinham tanta importância, se tornaram primordiais. Outras que faziam parte de mim, agora não passam de adereços.

2009 me incentivou a continuar. Me fez perceber que tem muito mais.

Eu entendi, aceitei e aguardo novas notícias.

Obrigada, Paizinho. Você é muito mais que 2009.

6 comentários:

Jean Leal disse...

É sempre bom refletir no tempo que passou.
Espero que 2010 seja um ano melhor para todos nós!
Abraços

Vestibulando disse...

O fim do ano, nos traz turbilhões de pensamentos, sentimentos.
Revemos a nossa vida, pegamos o que não nos convém lembra e colocamos no nosso lixo eletrônico e armazenamos lá pois, nem tudo de ruim que aconteceu em 2009 é para ser esquecido e sim guardado como momento de superação e aprendizados.
É importanto continuar com os Sonhos e continuar vivendo.


Parabéns pelo blog

Visiste o nosso : www.blog.maisestudo.com.br

Abraços
MaisEstudo

Macaco Pipi disse...

vc é malhucaoo
mas te amo!

minifilhasara disse...

Minha linda filhota!
Cada vez que leio algo que vc escreve, me delicío. E não é corujice de mãe, não. Sua forma de colocar as coisas tem uma beleza especial, Não dá vontade de parar de ler. Fica com gostinho de quero mais...
É muito bom contemplar de camarote, seu crescimento rumo à maturidade, é notório.
É isso mesmo, quem tem a bíblia como livro de cabeceira, de mochileira...não joga conversa fora, não tem tempo pra chororo inconsequente. Ao contrário, segue enfrente na certeza que, haja o que houver, o caminho do crescimento, da vitória é certo, vai chegar.
Bjins!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Ester, sou um dos moderadores nas comunidades Blogueiros Evangélicos (Orkut) e União de Blogueiros Evangélicos (Ning, Blogspot).

Venho na condição de colaborador do blog UBE, e convidar você para responder uma entrevista. Aceita? Responda-me na página de recados de meu blog.

Abraço.

EAG
http://belverede.blogspot.com/

Unknown disse...

... é, Ester, cada um com seu resumo pessoal, com sua história, com seu rumo... Tenhamos um ótimo 2010! beijo, Aline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...